Sobre o autor

Meu nome é Cristiano Silva dos Santos, nascido no início da década de 80, funcionário público e com formação em inglês e Análise de Sistemas. Principalmente, sou estudante permanente – sempre estudando – seja através de curso ou livro.

Descobri tarde que durante cerca de 15 anos de colégio, mais fui deformado que educado. Descobri que nasci na época onde a educação oferecida nas escolas declinava em qualidade, Onde é preciso fazer curso de reforço para prestar vestibular ou concurso, pois a matéria vista desde o nível fundamental jaz no esquecimento.

Tarde também tomei conhecimento de como é a educação de qualidade, adquirida durante séculos e que formou indivíduos brilhantes e gênios, como Dante Aliguieri, Luíz Vaz de Camões ou mais próximo de nós, Machado de Assis.

Apenas a partir da primeira década do século XXI comecei a jornada de correção da minha própria educação. Indico o vídeo “Educar para quê?” do Instituto Borborema. Assista e veja se não é a história da sua vida também narrada ali.

Entre os diversos métodos de estudo aos quais conheci, aquele mais impactante foi o apresentado pelo professor Pierluigi Piazzi. E isto pelo fato deste método não ser deste professor. Não é mais um entre muitos nem algo inovador e “revolucionário”. É anterior ao professor. Ele apenas descobriu e viu a eficiência na prática (veja a página Objetivo e a publicação Por que é melhor estudar sozinho? para entender melhor).

Eu poderia listar um currículo aqui de de habilidades e realizações. No entanto, o mais importante a saber deste que vos escreve é isso: que sou um estudante – aquele solitário e ativo – conforme o subtítulo da imagem de capa do site. E neste site compartilho do que vivo enquanto tal.

 

Sobre o autor
5 (100%) 1 vote